sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Prefeitura de Parauapebas realiza planejamento socioeconômico e ambiental de longo prazo

Parauapebas mais 20. Esse é o nome do projeto desenvolvido pela Prefeitura, que se constitui em um planejamento de longo prazo, com o objetivo de promover desenvolvimento para a cidade, através de outras matrizes econômicas além da produção mineral. Essa é a primeira vez que uma gestão municipal se preocupa com o planejamento futuro da cidade.

A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) é responsável pelo projeto e contratou para implantação a consultoria da Fadesp – Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa, órgão ligado à UFPA – Universidade Federal do Pará.

O projeto estabelece três objetivos específicos: criação e entrega de um plano de trabalho; realização de um seminário, previsto para março de 2012, oportunidade em que será entregue o diagnóstico socioeconômico e ambiental da cidade; realização de um segundo seminário para entrega e discussão do Planejamento de políticas de desenvolvimento local: Parauapebas +20, previsto para Junho desse ano.

Nesta quinta-feira, 19, o primeiro objetivo foi alcançado, o Plano de Trabalho foi entregue em uma reunião de secretariado do governo, oportunidade em que os consultores apresentaram a metodologia que será adotada no diagnóstico socioeconômico.

ASCOM - PMP

Nenhum comentário: